O WhatsApp, cada vez mais, estabelece a privacidade como prioridade. De olho nisso, foi criada a campanha que tem como protagonistas Gilberto Gil e sua neta, Flor Gil.
Com o objetivo de mostrar as diversas camadas de proteção disponibilizadas pelo aplicativo de mensagem, o time CreativeX da Meta criou a campanha, aproveitando uma história real: a conexão à distância entre Gil, que se divide entre Rio de Janeiro e Salvador, e Flor, que mora em Nova York.
O aplicativo serviu, inclusive, como ambiente seguro para a troca entre avô e neta durante o processo criativo do primeiro álbum dela.
A campanha – criada por Paula Cristalli, Taira, Raquel Abdala, Fernanda Fonseca, Fernanda Curi – será veiculada nas redes sociais e terá um mês de duração. Além do filme principal, de um minuto e meio de duração, outras três peças de 15 segundos serão utilizadas durante o período.
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“O aplicativo é a forma mais simples e segura de conectar as pessoas. Com as ferramentas disponibilizadas, o uso do WhatsApp para processos criativos, em todas as áreas do entretenimento, cresce cada vez mais e permite que pessoas em várias partes do mundo possam contribuir, de maneira remota, com muita privacidade – e isso só torna essa campanha ainda mais relevante”, conta Beatriz Bottesi, diretora de marketing Latam Meta.
Ativação nos Arcos da Lapa
Para apresentar a nova campanha em primeira mão, a Meta realizou o ‘WhatsApp Private Sessions’ no Rio de Janeiro. Produzido pela Agência Haute, do grupo UMAUMA, o evento contou com um pocket show de Flor Gil e participação especial de Gilberto Gil.
O WhatsApp fez uma projeção inédita nos Arcos da Lapa, um dos principais pontos turísticos da cidade maravilhosa. Assinado por VJ Spetto, o vídeo mapping teve 50 metros de comprimento e uma estrutura com seis telas holográficas posicionadas atrás dos vãos – importadas especialmente para imprimir o efeito 3D e formar cadeados na estrutura.
“Nosso conceito nasceu da feliz coincidência arquitetônica dos Arcos com os cadeados de segurança, ícones do WhatsApp. Toda estrutura foi cuidadosamente pensada para fazer uma ação inovadora, que comunicasse a privacidade da marca e, ao mesmo tempo, preservando a estrutura deste patrimônio histórico. Além de nossos convidados, impactamos também o público que passava pelo local”, diz Paula Cristalli, Head of International Creative, no time do Creative X da Meta.